Tipo de câncer que acomete as camadas mais internas dos vasos sanguíneos. Além das lesões na pele, podem surgir outras semelhantes nos gânglios, no fígado, nos pulmões e por toda a extensão da mucosa intestinal (provocando sangramentos digestivos) e dos brônquios.
Sentimento de falta de suporte físico, moral ou emocional em momentos de necessidade.
Conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção.
Doença da civilização moderna, associada à obesidade, como resultado da alimentação inadequada e do sedentarismo. É um conjunto de doenças que aumenta o risco de problemas cardiovasculares.
Inflamação da mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. A doença pode ser secundária a uma infecção, quadro alérgico ou qualquer fator que atrapalhe a correta drenagem de secreção dos seios da face.
Doença autoimune que afeta as glândulas produtoras de lágrimas e saliva, causando olho e boca seca. A doença pode, ainda, afetar outras partes do corpo, podendo causar problemas também aos rins e aos pulmões, por exemplo.
O soluço é provocado por um espasmo do diafragma – músculo que separa o tórax do abdômen e está diretamente relacionado com a respiração. Misturar alimentos muito quentes enquanto toma uma bebida muito fria pode provocar soluços; refluxo, esofagite e laringite são algumas das doenças que costumam ter o soluço como sintoma.