Inflamação aguda do pâncreas (e, algumas vezes, dos tecidos adjacentes). Os fatores desencadeantes mais comuns são cálculos biliares e ingestão excessiva de álcool.
Medo repentino e avassalador que produz comportamento histérico, sem razão. Medo com agitação, tremores e hiperventilação, sensação de morte iminente.
Conjunto de desordens permanentes que afetam o movimento e postura. Os sintomas ocorrem devido a um distúrbio que acontece durante o desenvolvimento do cérebro, na maioria das vezes antes do nascimento.
Perda de movimentos da face ocasionada por problemas nos nervos. Com isso, os músculos faciais se tornam fracos e flácidos. Normalmente acontece apenas em um lado do rosto e pode ter múltiplas causas.
Doença degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva. É causada por uma diminuição intensa da produção de dopamina, que é um neurotransmissor (substância química que ajuda na transmissão de mensagens entre as células nervosas).
Parotidite infecciosa ou Caxumba é uma doença viral aguda de evolução benigna, caracterizada por febre e aumento de volume de uma ou mais glândulas salivares, geralmente a parótida e, às vezes, glândulas sublinguais ou submandibulares.
Medo de algo prestes a acontecer; apreensão sobre algo no futuro, normalmente real, mas, às vezes, desconhecido.
Denominado em termos clínicos por tinha dos pés, é uma infeção da pele dos pés causada por fungos. Os sinais e sintomas mais comuns são comichão, pele escamada e vermelhidão do local infetado. Em casos graves podem aparecer bolhas na pele.
Existem diversas causas para a perda de memória, sendo que a principal é a ansiedade, mas também pode estar associada a diversas condições como a depressão, alterações do sono, uso de remédios, hipotireoidismo, infecções ou doenças neurológicas, como doença de Alzheimer. De forma genérica, os seguintes pares biomagnéticos podem auxiliar no tratamento de perda de memória.
Não vê a maneira correta ou aceitável, sem direção. Emocionalmente, refere-se a um sentimento de não ver qual é a decisão certa; incapaz de encontrar estabilidade emocional.
Inflamação do pericárdio, o invólucro de tecido fibroso que envolve o coração. O sintoma mais comum é dor no peito intensa de aparecimento súbito. A dor pode também ser sentida nos ombros, pescoço ou costas.
Inflamação do peritônio, uma membrana que reveste as paredes do abdômen e os órgãos que lá se encontram. É causada por uma infecção bacteriana ou fúngica, mas pode ser originada por um processo não infeccioso, como a perfuração do abdômen.
Dor, sofrimento, partilhar momento de perda. Relacionado a falecimento.
É um dos três tipos de peste causada pela bactéria Yersínia pestis. Entre 1 a 7 dias após a exposição à bactéria começam-se a manifestar sintomas semelhantes aos da gripe, incluindo febre, dores de cabeça, e vómitos.
A principal característica da doença de Peyronie é o desenvolvimento de uma placa fibrótica ou de um nódulo que se instalam na túnica albugínea (estrutura que envolve os corpos cavernosos), comprometem sua elasticidade e impedem que eles se expandam normalmente, o que dificulta a ereção, pois esses distúrbios
Doença inflamatória infecciosa causada por bactérias que atingem o parênquima renal e o bacinete, a porção do rim dilatada em forma de funil.
São massas polipoides, ou seja, pequenas bolsas de tecido inflamado que crescem na camada interna do nariz (mucosas nasais), ou nos seios paranasais.
O ato não intencional para expressar emoções fortes, resposta à dor ou sofrimento (físico ou emocional). Expressão de impotência. Sensação física sentida na garganta, no peito e / ou no diafragma.
A condição também é chamada de Toxemia ou doença hipertensiva específica da gravidez (DHEG). Ela só ocorre durante a gravidez, sendo que em alguns casos pode ocorrer mais cedo, antes da 20ª semana. Até mesmo um ligeiro aumento da pressão arterial pode ser um sinal de pré-eclâmpsia.
Sobre as dificuldades ou problemas, desconforto ou ansiedade, situação ou pessoa; grande preocupação com problema, ente querido, ou com fatal.
Distúrbio caracterizado pela dificuldade persistente para evacuar. As causas mais comuns são dieta pobre em fibras, pouca ingestão de líquidos, sedentarismo e consumo excessivo de proteína animal.
Dor e inchaço, inflamação, ou ambos, da glândula da próstata. Às vezes, a causa é uma infecção bacteriana. Pode ocorrer dor na área entre o escroto e o ânus, ou na parte inferior das costas, pênis ou testículos.
Doença inflamatória da pele, crônica, não contagiosa, multigênica (vários genes envolvidos), com incidência genética em cerca de 30% dos casos. Caracteriza-se por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.
Pterígio, também chamado de carne nos olhos é uma inflamação benigna do tecido da córnea.
A doença pulmonar intersticial (DPI) é um grupo de distúrbios que causam cicatrização, chamada fibrose, no tecido pulmonar, que afeta o espaço ao redor dos pequenos pits de ar (alvéolos) do pulmão. Todos os distúrbios do EPI afetam essa área específica do pulmão. No entanto, o desenvolvimento da doença e o envolvimento de outras partes dos pulmões são específicos de cada doença.