Sentir-se vítima, incapaz de ajudar a si mesmo, sem a assistência ou proteção de outro. Pouco poder ou vontade. “Mentalidade de vítima”.
Perda involuntária da urina pela uretra. O distúrbio é mais frequente no sexo feminino e pode manifestar-se tanto na quinta ou sexta década de vida quanto em mulheres mais jovens.
Incapacidade de tomar uma decisão, indo e voltando entre uma opção ou outra. Desconfiança em si próprio, ou duvidar da sua capacidade de tomar uma boa decisão.
Insuficiente; abaixo da capacidade, não é digno de confiança, não merece, não é valioso ou desejável; impróprio
O infarto ocorre quando uma ou mais artérias que levam oxigênio ao coração (chamadas artérias coronárias) são obstruídas abruptamente por um coágulo de sangue formado em cima de uma placa de gordura (ateroma) existente na parede interna da artéria.
A infertilidade se caracteriza quando depois de um ano de tentativas de gravidez, um casal não consegue engravidar naturalmente. Após este período é preciso consultar um especialista em reprodução humana assistida que irá solicitar uma série de exames para identificar a causa da infertilidade.
Infecção dos órgãos reprodutores femininos superiores (o útero, as trompas de Falópio e os ovários). A doença inflamatória pélvica é geralmente transmitida durante a relação sexual com um parceiro infectado.
Falta de confiança, é autoconsciente, tímido. Sentindo-se inseguro em uma situação perigosa ou ridículo.
Inseguro ou desconfiado de si mesmo sobre a criação ou desenvolvimento de qualquer coisa. Sensação de insegurança surge e bloqueia o processo criativo.
Distúrbio que se caracteriza pela dificuldade de começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado.
Também chamada de insuficiência cardíaca congestiva, é uma doença na qual o coração não consegue mais bombear sangue suficiente para o resto do corpo, não conseguindo suprir as suas necessidades.
Insuficiência renal é a condição na qual os rins perdem a capacidade de efetuar suas funções básicas. A insuficiência renal pode ser aguda (IRA), quando ocorre súbita e rápida perda da função renal, ou crônica (IRC), quando esta perda é lenta, progressiva e irreversível.
Em doses extremas o álcool pode causar hipoventilação, coma ou morte. Entre as complicações estão convulsões, pneumonia por aspiração, traumas físicos, diminuição da glicose no sangue. A intoxicação alcoólica tem geralmente início após a ingestão de duas ou mais bebidas alcoólicas.
A intoxicação é o conjunto de sinais e sintomas que surgem pela exposição a substâncias químicas tóxicas para o organismo, como remédios em doses excessivas, picadas de animais venenosos, metais pesados, como chumbo e mercúrio, ou exposição a inseticidas e agrotóxicos. Uma intoxicação é uma forma de envenenamento, e, por isso, pode provocar reações locais, como vermelhidão e dor na pele, ou mais generalizadas, como vômitos, febre, suor intenso, convulsões, coma e, até, risco de morte.
Usada como cobertura ou forma de negação das emoções de dor ou medo.