Acúmulo de líquido nos pulmões, impedindo o processo de oxigenação do sangue e, assim, podendo levar à morte. Pode ser agudo ou crônico, e também costuma ser chamado de água no pulmão. As causas do problema podem ou não estar relacionadas a problemas cardíacos.
Distúrbio que acomete homens e está associado principalmente à ansiedade, o tratamento inclui psicoterapia e/ou o uso de antidepressivos.
Infecção que atinge parte da camada mais interna do coração, o endocárdio, que está em contato direto com o sangue interno. Também podem afetar as válvulas cardíacas, septo interventricular ou as cordas tendinosas que abrem as válvulas. Pode ter origem infecciosa ou não.
Afecção ginecológica caracterizada pela presença de fragmentos do endométrio fora de sua localização normal.
Doença respiratória grave que geralmente se desenvolve nos pulmões de quem fumou cigarro por muitos anos. A doença leva à diminuição da elasticidade dos pulmões e à destruição dos alvéolos pulmonares, causando sintomas como respiração rápida, tosse ou dificuldade para respirar.
É um dos tipos de cefaleia (dor de cabeça) causa desconhecida na qual ocorre constrição, seguida de dilatação, das artérias da cabeça, caracterizada por dor no meio do crânio, intensa e pulsátil, associada a problemas digestivos (náuseas e vômitos) e sensoriais.
Afecção que se manifesta por crises de perda da consciência, acompanhadas de convulsões, que surgem em intervalos irregulares de tempo.
Consumo excessivo de oxigênio após o exercício. Nesse contexto, a atividade física pode contribuir com um efeito duplo, por meio de mudanças fisiológicas agudas e crônicas: na primeira condição encontra-se o gasto energético do exercício e recuperação, e na segunda encontra-se a taxa metabólica de repouso.
Doença infectocontagiosa provocada por um tipo de estreptococo hemolítico (Estreptococos scarlatinae) e caracterizada por febre alta, exantema, erupção escarlate e descamação.
Doença crônica, provavelmente autoimune, em que o sistema imunológico agride a bainha de mielina que recobre os neurônios, comprometendo a função do sistema nervoso. Esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica, provavelmente autoimune.
Falta de reconhecimento com o próprio trabalho, realizações, tentativas ou esforços. Um sentimento de não ser apreciado.
Doença inflamatória crônica, por enquanto incurável, que afeta as articulações do esqueleto axial (que compreende os ossos da cabeça, tórax e coluna), especialmente as da coluna e ombros, e também afeta as articulações dos quadris e joelhos.
Termo geral que designa um conjunto de psicoses endógenas cujos sintomas fundamentais apontam a existência de dissociação da ação e do pensamento, expressa em uma sintomatologia variada, como delírios persecutórios, alucinações auditivas, labilidade afetiva etc.
Acúmulo de gordura nas células do fígado, também chamada de Infiltração gordurosa do fígado ou doença gordurosa do fígado.
Desalinhamento dos olhos, que pode ser de vários tipos. Um dos sintomas do estrabismo é a visão dupla.